Cm meter manometro Pressao Turbo!!
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Cm meter manometro Pressao Turbo!!
Pexoal, ants d+ peço desculpa pla qualidad das fts n sr a melhor, ms d moments n tenh a manika digitales cmg, e é fts d tlm... E a pedido do "GT2" Vou ttar mostrar +- cm instalar 1 manometro! :idea:
1º e o + importante, precisao do manometro e d 1 apoio, broca (5mm), fio colorido xtra(os do manometro sao curtos), Xtanho e respetiva resistencia pa soldar os fio, fita isoladora ou s possivel tubo retractil, alicate universal, arame fino pa ajudar a passar o tubo (eu usei arame 0.8 dos aparelhos d soldar), e 1 busca-polos, ha e s possivel 1 par d maos xtra pa ajudar... Axo k n m xkeci d nd...
O 1º passo é passar o tubo k tras o manometro, d dentr do abitaculo pa dentr do compartiment do motor, pa posteriorment ser ligado no sitio correcto.
No nosso caso, visto k os nossos bolides n têm mt xpaço d manobra e ta td entalado 1s coisas nas outras, xcusado sera dizr, k so d aranjar 1 buraco pa passar o tubo so por si é kase impossivel, ms eu la consegi encontrar 1 sitio:
Junto da tubagem do AC, tem 1 xponja k da pa passar o tubinho. Da parte d dentro do abitaculo nests mmos tubos ta 1 apoio d plastico a cerca d 6mm da xapa do carro, ou seja o tubo vai ficar entr a xponja e o apoio d plastico (n consegi tirar ft pk é 1 sitio k so s v cm as maos....)
Dpois d passado o tubo d 1 lado po outr, podem ligar lg no vacuo cm 1 T fornecido no conjunto do manometro (o meu manometro apresenta o vacuo, ha manometros k n têm..)
Cm vêem aki, ligei o tal T no tubinho d vacuo da DumpValve, é o unico sitio em k da pa registar o vacuo, e cm ta ligado directament ao colector d admissao, apresenta a pressao correcta k xega la, k é o k o motor ta a engulir (existe malta k costuma ligar no vacuo da wastegate no turbo, claro k apresenta mt + pressao, ms n é a pressao real)
Daki ta td, vams passar ao interior:
Desencaixem a parte d cima da consola central, ou computador da "borda" cm lh kiserem xamar :geek: , é so d encaixe, puxem pa cima sem medo.
Ficam a vr o contakm nu :affraid:
Vao ter k o tirar tb, ta preso so cm 2 parafusos Torks (ja n sei é s é a T15 ou a T25) e dpois é so puxar a cima, e desengatar os 2 cabos...
E desencaixem tb akel buraco mm por tras do conta-rotaçoes, tb é d encaixe, ms ai tenham 1 pouc d cuidad, pois precisam d utilizar ou 1 faca ou 1 xave d fendas pa desencaixar o 1º clip e s n tiverem cuidad marcam lg o plastico
Ficam lg a vr o buraco completo, ker dizr, n vêem nd k é so tubos e fios a passar..... O vosso tubo, ligado anteriorment, tem d tar aki dest lado hein!!
Façam lg a marcaçao e a furaçao necessaria, pos fios e po tubo!
Soldem logo o fio xtra ao manometro, e começem a passar os fios la po sitio del....
Dpois d td bem isolado e soldado, e ja cm as coisas kase no sitio, sim pk n s metam a soldar e a ligar o tubo e n sei k, sem porem o manometro no sitio, s n dpois n consegem metr o apoio :affraid: :cyclops:
Vao vr 1 pekena abertura na passagem dos cabos pa consola central
E vams passar as ditas cujas ligaçoes! é preciso descarnar 3 fios (caso o vosso manometro tenha 3 fios pa ligar, o meu tem...)
1fio pa ligar as luzs,1fio pa massa,1fio pa ligar a igniçao...
Cm é precio descarnar e soldar os fios, n convem ser na fixa k liga ao contakm e ao resto do painel d instrumentos, por iss + val ligar na outra fixa + pekena k liga ao monitor do radio.
As cores da Renault n condizem cm as cores dos fios dos manometros, n sei pk...
O fio das luzs é o azul, o da massa é o preto, e o da igniçao é o amarelo.... Tentem descarnar os fio sem os cortar, pk sao fios 1 beca finos e dpois vao-s vr a rasca pa os apanhar!!! lol
Dpois d tdo ligado, isolem os fios pa n tocarem 1s nos outrs e n fazr "pataniscas", e ligem o carro e vejam s ta td bem ligado, s o manometr ta a funcionar, s ta td ok!
S tiver tdo OK!! E n s tiverem xkecido d nd, entao encaixem td no sitio... E BOAS ROTAÇOES!!!! :lol!:
1º e o + importante, precisao do manometro e d 1 apoio, broca (5mm), fio colorido xtra(os do manometro sao curtos), Xtanho e respetiva resistencia pa soldar os fio, fita isoladora ou s possivel tubo retractil, alicate universal, arame fino pa ajudar a passar o tubo (eu usei arame 0.8 dos aparelhos d soldar), e 1 busca-polos, ha e s possivel 1 par d maos xtra pa ajudar... Axo k n m xkeci d nd...
O 1º passo é passar o tubo k tras o manometro, d dentr do abitaculo pa dentr do compartiment do motor, pa posteriorment ser ligado no sitio correcto.
No nosso caso, visto k os nossos bolides n têm mt xpaço d manobra e ta td entalado 1s coisas nas outras, xcusado sera dizr, k so d aranjar 1 buraco pa passar o tubo so por si é kase impossivel, ms eu la consegi encontrar 1 sitio:
Junto da tubagem do AC, tem 1 xponja k da pa passar o tubinho. Da parte d dentro do abitaculo nests mmos tubos ta 1 apoio d plastico a cerca d 6mm da xapa do carro, ou seja o tubo vai ficar entr a xponja e o apoio d plastico (n consegi tirar ft pk é 1 sitio k so s v cm as maos....)
Dpois d passado o tubo d 1 lado po outr, podem ligar lg no vacuo cm 1 T fornecido no conjunto do manometro (o meu manometro apresenta o vacuo, ha manometros k n têm..)
Cm vêem aki, ligei o tal T no tubinho d vacuo da DumpValve, é o unico sitio em k da pa registar o vacuo, e cm ta ligado directament ao colector d admissao, apresenta a pressao correcta k xega la, k é o k o motor ta a engulir (existe malta k costuma ligar no vacuo da wastegate no turbo, claro k apresenta mt + pressao, ms n é a pressao real)
Daki ta td, vams passar ao interior:
Desencaixem a parte d cima da consola central, ou computador da "borda" cm lh kiserem xamar :geek: , é so d encaixe, puxem pa cima sem medo.
Ficam a vr o contakm nu :affraid:
Vao ter k o tirar tb, ta preso so cm 2 parafusos Torks (ja n sei é s é a T15 ou a T25) e dpois é so puxar a cima, e desengatar os 2 cabos...
E desencaixem tb akel buraco mm por tras do conta-rotaçoes, tb é d encaixe, ms ai tenham 1 pouc d cuidad, pois precisam d utilizar ou 1 faca ou 1 xave d fendas pa desencaixar o 1º clip e s n tiverem cuidad marcam lg o plastico
Ficam lg a vr o buraco completo, ker dizr, n vêem nd k é so tubos e fios a passar..... O vosso tubo, ligado anteriorment, tem d tar aki dest lado hein!!
Façam lg a marcaçao e a furaçao necessaria, pos fios e po tubo!
Soldem logo o fio xtra ao manometro, e começem a passar os fios la po sitio del....
Dpois d td bem isolado e soldado, e ja cm as coisas kase no sitio, sim pk n s metam a soldar e a ligar o tubo e n sei k, sem porem o manometro no sitio, s n dpois n consegem metr o apoio :affraid: :cyclops:
Vao vr 1 pekena abertura na passagem dos cabos pa consola central
E vams passar as ditas cujas ligaçoes! é preciso descarnar 3 fios (caso o vosso manometro tenha 3 fios pa ligar, o meu tem...)
1fio pa ligar as luzs,1fio pa massa,1fio pa ligar a igniçao...
Cm é precio descarnar e soldar os fios, n convem ser na fixa k liga ao contakm e ao resto do painel d instrumentos, por iss + val ligar na outra fixa + pekena k liga ao monitor do radio.
As cores da Renault n condizem cm as cores dos fios dos manometros, n sei pk...
O fio das luzs é o azul, o da massa é o preto, e o da igniçao é o amarelo.... Tentem descarnar os fio sem os cortar, pk sao fios 1 beca finos e dpois vao-s vr a rasca pa os apanhar!!! lol
Dpois d tdo ligado, isolem os fios pa n tocarem 1s nos outrs e n fazr "pataniscas", e ligem o carro e vejam s ta td bem ligado, s o manometr ta a funcionar, s ta td ok!
S tiver tdo OK!! E n s tiverem xkecido d nd, entao encaixem td no sitio... E BOAS ROTAÇOES!!!! :lol!:
Convidado- Convidado
Re: Cm meter manometro Pressao Turbo!!
há ganda maluco!!! :affraid:
boa foto reportagem
abraço
boa foto reportagem
abraço
yebda- Condutor Aprendiz
- Mensagens : 212
Data de inscrição : 10/05/2009
Re: Cm meter manometro Pressao Turbo!!
Mais uma boa fotoreportagem :cheers: :cheers: :cheers:
Bom Trabalho !!!
pergunto : kual a leitura apresentada em altas ?
Bom Trabalho !!!
pergunto : kual a leitura apresentada em altas ?
Re: Cm meter manometro Pressao Turbo!!
Por agora ta a apresentar 0.5bar e dpois nas 4mil rpm sobe pa 0.7bar... Ja tentei aumentar +... ms a mola da dump valve n aguenta, e s vou tar a afinar + deixa d abrir pk fica entalada :roll: Tenh d comprar 1 mola + forte, e dpois ver ate ond consigo ir :lol!:
Convidado- Convidado
Re: Cm meter manometro Pressao Turbo!!
+-! Aranjaram-m outra = e meti 2 molas!!! :roll: Ms tb baixei 1 pouc da pressao, n valia a pena ter a pressao aumentada vist k o debito d gasolina é o mm, e em altas perdia força (kand supostament devia ser ao contrario).... :roll:
Convidado- Convidado
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